Velozes & Furiosos
19 de outubro de 2021Elize Matsunaga: Era uma vez um crime
25 de outubro de 2021
Sendo o autor de Rua do Medo, R. L. Stine fez muito sucesso nos anos 90 com seus livros Goosebumps, que ganhou uma série de TV na época e mais dois filmes em 2015 e 2018. Certamente seus fãs irão amar essa nova trilogia. Rua do Medo parte 1, 1994, mas a reviravolta desses filmes, é que eles acontecem ao contrário, sendo a parte 2 em 1978 e a parte três em 1666.
Tudo começa com Shadyside, uma cidade pacata onde coisas estranhas e macabras acontecem e quando uma série de assassinatos ronda a cidade, um grupo de adolescentes começa a juntar as peças do quebra-cabeça para descobrir que o motivo disso é muito mais assustador do que parece.
Rua do Medo Parte 1: 1994

Dirigido por Leigh Janiak, o longa conta com um grupo de jovens que, sem querer encontram a cova de uma bruxa na floresta e ao remexer nos restos mortais, conseguem sentir a presença dela os chamando e então eles acabam por virar alvo de alguns de alguns assassinos fantasmas que não desistem por nada. Porém o fio condutor dessa trama é que no decorrer da investigação e correria para protegerem-se, eles descobrem que os assassinatos em Shadyside estão ligados de forma macabra em uma história completamente louca e começam a juntar o quebra-cabeça.
Rua do Medo Parte 2: 1978

Na segunda parte do filme, conseguimos entender melhor como C. Berman consegue sobreviver aos ataques no Acampamento Nightwing no ano de 1978.
Mencionada no final da primeira parte de Rua do Medo, no segundo filme mostra a personagem Ziggy em um acampamento onde se deu origem ao Assassino do Acampamento. E o possuído da vez, foi Tommy, que trabalhava no acampamento e acaba sendo possuído pelo espírito da bruxa e mata muitas crianças que passavam em sua frente.
Mas antes disso, a enfermeira Lane e mãe da serial killer Ruby Lane, que é uma assassina morta viva em 1994, estava investigando o que aconteceu para a filha se tornar uma assassina em Shadyside, e acaba descobrindo um pouco mais da história da bruxa Sarah Fier e descobre que Tommy seria o assassino da vez.
Com Tommy já possuído, Ziggy e Nick tentam proteger os outros campistas, mas isso é em vão. Alguns escapam no ônibus, mas Ziggy e a irmã junto de alguns outros personagens acabam ficando para trás e lutando contra o assassino Tommy.
Nos finalmentes da história, as irmãs acham a mão da bruxa e tentam enterrar para quebrar com o feitiço, mas antes de conseguirem, Tommy as apunhala com golpes de machado, mas de uma forma muito abstrata, Nick consegue fazer Ziggy voltar a vida e mesmo ela falando para ele sobre a história da bruxa, Nick não acredita e conta uma versão distorcida para as autoridades sobre o que aconteceu no acampamento.
Obviamente que no terceiro filme, irá abordar então como surgiu a história arrepiante da bruxa Sarah Fier.
Rua do Medo Parte 3: 1666

A parte 3 não perde tempo e mostra Deena numa viagem até 1666, onde Sarah Fier cresceu e foi enforcada.
Em 1666 é ambientada em uma colônia assolada por uma histórica caça às bruxas, com consequências terríveis por séculos no futuro. O longa é dividido entre 1666 onde mostra Deena no corpo de Sarah Fier e 1994, ano em que Deena e Josh tentam pôr fim à maldição. E assim como nos filmes anteriores, os espectadores já podem esperar momentos assustadores, reviravoltas, mortes sangrentas e muito mistério.